My Cart 0

ARTIGOS

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE COMUNICAR COM CONFIANÇA?

WORKSHOP

Tudo o que fazemos na nossa vida implica comunicação e falar e público com confiança é uma ferramenta muito poderosa de desenvolvimento pessoal.

É útil em variadas áreas da vida e é uma habilidade que se treina.

Partilho consigo alguns destes benefícios:

𝐃𝐄𝐒𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐕𝐄𝐑 𝐀 𝐒𝐔𝐀 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐈𝐒𝐒𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋

Ao fazer apresentações em público, tem de trabalhar competências como a criatividade, empatia, a capacidade analítica e de adaptação, a escuta ativa, entre muitas outras.

Quando desenvolvidas e trabalhadas, aumentam o seu nível de confiança e fazem com que a sua mensagem seja melhor entendida pela sua audiência e assim consegue obter melhores resultados.

 

Talkandshine | Falar em Público

𝐄𝐗𝐏𝐀𝐍𝐃𝐈𝐑 𝐀𝐒 𝐒𝐔𝐀𝐒 𝐂𝐀𝐏𝐀𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒 𝐃𝐄 𝐋𝐈𝐃𝐄𝐑𝐀𝐍Ç𝐀

Independentemente da função que ocupa, pode ser líder. Tudo depende apenas da forma como se expressa.

Quantas vezes em reuniões seja presenciais, seja de modo virtual, teve vontade de expressar a sua opinião, mas por receio da exposição ficou em silêncio?

Os líderes têm a capacidade de desenvolver mudanças e de persuadir equipas, colegas, peers, quer a nível interno, quer a nível externo.

 

𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑𝐀𝐑 𝐀 𝐒𝐔𝐀 𝐂𝐀𝐏𝐀𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐀𝐑𝐆𝐔𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐓𝐈𝐕𝐀

Quando treina a arte de falar em público com confiança, treina também a sua capacidade de argumentação e isso eleva o seu nível de confiança.

Para isso não tem de perder a sua autenticidade, mas sim desenvolver e aprimorar técnicas que facilitam essa mesma forma de comunicar.

Se quer resultados diferentes, tem também de fazer diferente.

 

Teresa Rosalino

Founder da Talk&Shine

Fevereiro 2022